sábado, 1 de agosto de 2009

PSICOPATOLÓGICO


*



se eu te vir por acaso descer de algum tempo ou lugar
quero ver teus olhos riscarem, em minha cara
o rascunho de uma interrogação maior que a resposta
à distância e à semelhança de uma estátua dura
que ofereça razões mudas, soltas no ar cinza da rua
onde não se possa alcançar as verdades de todos
os dias em que busquei coragem de enfrentar o eco
da tua voz me dizendo algo parecido com "adeus"

não revelaria teu nome, embora ele esteja entranhado
a cada sopro ocioso dos passos que estreito
sob as luzes melancólicas de um orgulho alimentado
pela força de poder contradizer meu peito
ao deixá-lo pulsar como se ele estivesse parado

antes qualquer desventura que a ternura burra
do amor-burro
do amor-choro
do amor-fone
do amor-“não vivo sem você”
do amor-oco
do amor-“quem ama perdoa”
do amor-2006
do amor-tiço
do amor-talha.

Teófilo Leite Beviláqua

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou à espera das novidades de suas vidas.

TEÓFILO LEITE BEVILÁQUA

TEÓFILO LEITE BEVILÁQUA
Powered By Blogger

Bem-Vindos

Sejam Felizes!

Eu estou tentando...

Quem sou eu