sábado, 1 de agosto de 2009

ARCO-IRIS






ARCO-IRIS

meu sangue é minha pluridentidade
minha pele confusa, minha avó cafuza
meu lugar ao sol, minha africanidade
minha alma: caixa de lápis de cor
pois que sou
o produto do sumo e do sangue de tudo
o que o tempo provou

minha casca branca, gene sem par
é a ponta que oculta os gritos
e as saudades lançadas ao mar
meus porões, meu banzo sem trégua
meus trezentos anos, meu tronco
cativo, minha esperança sem mágoa

sob os trópicos, linha imaginária
somos todos nós, filhos dos mesmos pais
pés que calçam as ruas da história
quebra-cabeça da vida de nossos ancestrais

como entender que exista no Brasil
uma regra para a cor da sua gente?
eu sou branco, eu índio, eu sou mil
eu sou afro-descendente.

Teófilo Leite Beviláqua

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou à espera das novidades de suas vidas.

TEÓFILO LEITE BEVILÁQUA

TEÓFILO LEITE BEVILÁQUA
Powered By Blogger

Bem-Vindos

Sejam Felizes!

Eu estou tentando...

Quem sou eu